top of page

Citricultura e a manutenção do potencial produtivo com o uso de aminoácidos!


No último levantamento do IBGE, a área cultivada com laranja era de 592 mil hectares, limão 56 mil hectares e tangerina 52 mil hectares. Minas Gerais e São Paulo ocupam a liderança em áreas plantadas de forma comercial.


Frutas cítricas são produzidas por plantas perenes, que tem longos ciclos desde o florescimento até a colheita, tais condições obrigam o produtor a trabalhar características de solo e modelos de irrigação, que conferem um ambiente melhor durante o ano. O alto volume de pragas e doenças na citricultura, também é extremamente importante para a produção final, em geral os produtores fazem aplicações dos mais variados defensivos com intervalos menores que 30 dias.


Durante a florada, o uso de Basic Plus associado do Boro, possibilita melhor aproveitamento do nutriente e menor percentual de aborto floral.

Tomadas as decisões acima, a planta que fecha o ciclo com a maior exploração de seu potencial genético, é aquela onde os estresses (Bióticos e Abióticos) foram menos danosos, surge aí um grande case de sucesso de Basic Plus da Kracht. Por conter os 20 aminoácidos essenciais, Basic Plus é ferramenta direcionada para todas as fases da citricultura, seja na fase vegetativa ou reprodutiva.


Iniciando o manejo na fase de pré florada, Basic Plus confere maior vigor no intumescimento da gema, melhor metabolismo dos nutrientes e maior translocação de foto-assimilados.


Durante a florada, o uso de Basic Plus associado do Boro, possibilita melhor aproveitamento do nutriente e menor percentual de aborto floral.


Nas fases “alfinete”, passando por “cabeça de palito de fósforo”, “cotonete” e “estigma”, Basic Plus é recomendado em aplicações com menor intervalo, seguindo o manejo fitossanitário e nutricional do cultivo.


Após a formação de fruto, o produto Suiker da Kracht, é figura indispensável para produção, transporte e acúmulo de açucares ao fruto, além de manter a função “antioxidante” que só aminoácidos de alta qualidade conferem.


Fale com um especialista da Kracht, e conheça os ganhos para a Citricultura!



bottom of page